Geral

Incêndio que já dura cinco dias queima casas e destrói vegetação em Es

incendio destroi casas vegetação Esperantina

Quarta, 14/10/2015 às 19:10



Um incêndio gigantesco que já dura 05 (cinco) dias destruiu duas residências localizada na localidade Fortaleza, zona rural do município de Esperantina.

O referido incêndio que teve inicio na tarde da última sexta-feira (09/10), nas imediações da localidade Alto Bonito, já destruiu uma área muito grande de vegetação, a exemplo de palmeiras e carnaúbas, além de deixar os moradores da região completamente assustados.

Embora a prefeitura do município tenha solicitado uma equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo está fora de controle, foi o que afirmou o atual Secretario de Infraestrutura, Francisco das Chagas Castro Rodrigues, o popular Chagas Henrique. “Aqui só Deus consegue dá um jeito de apagar este incêndio”, declarou o Secretario.

Chagas Henrique, chegou a afirmar ainda que além de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura disponibilizou para os locais dos incêndio vários homens da Defesa Civil além de maquinas pesadas e um carro pipa do PAC, mas mesmo assim, é quase impossível apagar as chamas que estão espalhadas por uma grande área.

O fato é que os próprios moradores das áreas afetadas estão se mobilizando com o objetivo de evitar um desastre pior e destruir outras residências da região.

Fonte: com informações do jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: