Incêndio destrói plantações e mata animais no Piauí

O fogo dura mais de 24 horas


Incêndio de grandes proporções mata animais e destrói lavouras no interior do Piauí

Incêndio de grandes proporções mata animais e destrói lavouras no interior do Piauí Foto: Divulgação

Um incêndio que já quase dois dias no município de Santa Cruz do Piauí preocupa moradores e autoridades da região. O incêndio de grandes proporções já destruiu várias plantações e animais na comunidade São Bento, na zona rural do município. 

O fogo começou na quarta-feira (12) e ainda não foi controlado. Os moradores relatam que o incêndio começou em um lixão próximo a comunidade e devido ao período seco, as chamas se alastram rapidamente, atingindo a vegetação. 

A preocupação maior é que o fogo atinja as casas. Na tentativa de controlar as chamas, os moradores se mobilizaram com baldes de água, mangueiras, mas devido a intensidade não tiveram sucesso. 

Incêndio de grandes proporções mata animais e destrói lavouras no interior do Piauí

A prefeitura disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mata é muito fechada e prejudicou o trabalho dos bombeiros. Hoje pela manhã o fogo foi controlado e carros-pipa estão no local para evitar que as chamas se alastrem novamente. 

A prefeitura não descarta a possibilidade de incêndio criminoso ou provocado pela ação de caçadores. O prejuízo à comunidade foi imenso, além das plantações os moradores também perderam aninais como galinhas, ovelhas e até vacas. 

A comunidade tem cerca de 150 habitantes que vivem praticamente da agricultura.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: