Cidade

Inauguradas ampliação da Ponte JK e a Praça Francisco das Araújo Chagas Júnior

Segunda - 14/08/2017 às 15:08



Foto: Divulgação Inaugurada a terceira ponte JK
Inaugurada a terceira ponte JK

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participaram nesta segunda-feira, 14, da inauguração da terceira ponte Juscelino Kubitschek e da praça Francisco das Araújo Chagas Júnior, localizada em baixo da ponte.

"Obras importantes estão sendo feitas pelo governo do Estado, como é o caso do viaduto da Miguel Rosa, as BRs, e outras obras que foram feitas em parceria com a Prefeitura, como a segunda ponte Wall Ferraz. Essa presença do governo na cidade de Teresina potencializa essa nossa capacidade de implementar essas mudanças no trânsito que o nosso Plano Municipal de Mobilidade Urbana prevê. Por dever de justiça, devo lembrar que essa obra foi iniciada pelo ex-governador Wilson Martins, que teve sensibilidade para olhar essas demandas da cidade de Teresina", disse o prefeito Firmino Filho.

As pontes são elementos importantes nessa transformação. "Em três anos, Teresina ganhou três pontes. Nunca na história se teve tanta entrega de ponte. Tivemos a entrega da segunda ponte Wall Ferraz, da terceira ponte da Frei Serafim e a ponte Anselmo Dias. Na sequência, teremos a ponte que ligará a zona norte à Universidade Federal do Piauí, cujo projeto executivo está em fase de licitação; e a próxima é a ponte Vieira Toranga, que será construída ao lado da ponte da Santa Maria da Codipi", explica Firmino.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias ressaltou também a importância da parceria entre Prefeitura e governo. "Temos um trabalho conjunto. Aqui destaco a ponte Wall Ferraz. A Prefeitura também entregou a avenida ao lado do Albertão e agora estamos avançando com o elevado da Miguel Rosa. São ações que vão permitindo que as pessoas percam menos tempo em seu deslocamento, principalmente aquelas que andam de ônibus e precisam cruzar a cidade todos os dias", disse Wellington.


Salve Rainha


A praça Francisco da Chagas Araujo Júnior, localizada embaixo da ponte da Frei Serafim, será destinado a realização de eventos culturais, especialmente os que são organizados pelo coletivo Salve Rainha, que era coordenado pelo homenageado. Júnior Araújo e seu irmão, Bruno, faleceram durante uma colisão na avenida Miguel Rosa. 

Esse espaço, que era ocioso e desestruturado, foi ocupado pelo coletivo em 2015 e 2016, onde ocorreram duas temporadas de eventos. Depois disso, o governo do Estado manifestou a intenção de fazer uma reforma.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: