Inauguração da nova policlínica de Parnaíba repercute na Assembleia

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) comemorou a inauguração


Deputado estadual Dr. Hélio (PR)

Deputado estadual Dr. Hélio (PR) Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) usou o tempo dos pequenos avisos para comemorar a inauguração da Policlínica em Parnaíba e pediu providências da Prefeitura Municipal para que 32 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) não sejam descredenciadas junto ao Ministério da Saúde. Segundo o deputado, ele se reuniu com o Secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para discutir estas e outras demandas.

Segundo o parlamentar, o Governador do Estado irá inaugurará a Policlínica na cidade de Parnaíba nos próximos dias. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal do Piauí e contará com o atendimento de várias especialidades médicas, democratizando o acesso à saúde.

Outro assunto abordado pelo deputado Dr. Hélio foi o serviço que vem sendo prestado pelo Hospital Dirceu Arcoverde no litoral do Piauí. Segundo ele, o Hospital tem sido importantíssimo para a população e vai ganhar um setor de estabilização pediátrico e já está em funcionamento do Centro de Parto Normal do Hospital.

“Eu tenho sido muito enfático com relação ao trabalho prestado pelo Hospital Dirceu Arcoverde no litoral do Piauí e da sua resolutividade. E eu quero dizer que em 2018, Parnaíba através do Hospital Dirceu Arcoverde encaminhou apenas 11 pacientes aqui para Teresina. Ou seja, entre os milhares de pacientes atendidos, praticamente todos são atendidos e tem seus problemas resolvidos em Parnaíba mesmo, somente 11 foram encaminhados aqui para Teresina porque são situações que necessitam de subespecialidades que não temos na cidade. Por isso eu quero parabenizar aquele Hospital”, disse Dr. Hélio.

PSF

O deputado republicano também trouxe uma denúncia ao Plenário da ALEPI. Segundo ele, blogs de Parnaíba estão noticiando que uma Portaria do Ministério da Saúde do dia 12 de junho, notificou que 32 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) de Parnaíba, administradas pela Prefeitura, estão sendo descredenciadas junto aquele Ministério por uma questão técnica.

“Eu quero solicitar que o Prefeito Mão Santa, que é médico, verifique o que está acontecendo com a Secretaria de Saúde municipal porque a argumentação para esse descredenciamento é a falta de informações no cadastro. Uma vez confirmado e consolidado, isso vai criar uma demanda muito maior para o Dirceu Arcoverde. Parnaíba não tem 50 equipes do PSF e não podemos perde, de uma vez só, 32 equipes. Isso significa que teremos filas e filas de pacientes tem teriam essa atenção básica do PSF”, finalizou Dr. Hélio.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: