Política

Curso de Medicina da UFPI em Picos é comemorado com discurso

A deputada Belê Medeiros disse que a ida do curso para Picos "não tem pai e nem mãe"

Terça - 20/09/2016 às 19:09



Foto: Paulo Pincel Deputada estadual Belê Medeiros (PP)
Deputada estadual Belê Medeiros (PP)

A implantação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal do piauí em Picos  foi comemorada nesta terça-feira (20) pela deputada estadual Belê Medeiros (PP) no Plenário da Assembleia Legislastiva.
 
Belê lembrou que ainda em 2011, quando era reitor o professor Luis Junior, foi iniciada a discussão da instalação do curso de Medicina em Picos. “Falavam que era uma utopia levar um curso de tamanha grandeza para nossa cidade, onde existem médiucos capacitados, mas que ficavam impedido de exercer e de ensinar a Medicina por falta de estrutura”. 

A deputada considerou um privilégio ver esse curso implantado na cidade de Picos. Foram muitas mãos que trablharam para levar o curso para Picos, essa vitória não tem pai nem mãe, mas um trabalho que teve a participação de muita gente”, destacou, citando o presidente da Assembleia Legisltiva, Themístocles Filho., “a quem agradeço pelo incentivo, que sempre n os enmcorajou a não desistir desse propósito  e por toda ajuda”.

Belê  Medeiros também agradeceu o emprenho do governador Wellington Dias, “que prontamente nos atendeu para que pudéssemos viver esse momento riquíssimo para as pessoas de Picos e região. É a democratização, a interiorização do ensino de Medicina, que vai ser um divisor de águas para  a grande região. Picos vai ser antes e depois da implantação do curso de Medicina”. 

O momernto agora, acrescentou a deputada, é de travar uma lutar por recursos para melhorar a saúde na região, inclusive com audiências com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Belê lembrou o projeto de lei de sua autoria que cria a Região Metropolitana da Grande Picos, que abrange 30 municípios. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: