Implantação de asfalto na Avenida Aviador Rossini Morada avança

Fase de terraplanagem é concluída e obra deve gerar benefícios à comunidade da zona Leste


Avenida Aviador Rossini Morada

Avenida Aviador Rossini Morada Foto: Ascom

A implantação da Avenida Aviador Rossini Morada contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião com melhorias e fluidez do tráfego na região leste da cidade. Em fase de aplicação asfáltica e trecho parcialmente executado, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) garante a conclusão total da via.

Ao todo, a obra soma investimentos já licitados no valor de R$ 1.602.616,77 através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra, entre tantos benefícios, deve gerar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito.

“O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona Leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos, quanto privados”, disse o gestor.

“Os serviços de terraplanagem e corte da terra deram o pontapé inicial da obra e agora estão concluídas. No momento iniciamos o capeamento asfáltico e, em seguida, os serviços de meio-fio e sarjetas, uma vez que a execução contempla uma parte extensa da via”, contou o superintendente executivo, Márcio Sampaio. “Já concluímos a parte referente aos bueiros que cortam a via. Com quase 50% dos serviços já feitos, estamos fazendo o asfalto por etapas, mas seremos ágeis e cumpriremos o cronograma de trabalho”, garantiu.

Segundo Paulo Saraiva, morador do Vale do Gavião, a implantação do asfalto vai melhorar muito o tráfego dos moradores. ”Ainda bem que a obra está avançando, estamos ansiosos pela entrega”, ressaltou. Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o retorno da obra é fruto do esforço da comunidade, que será a principal beneficiada. “Já conquistamos muita coisa boa para nosso bairro e vamos continuar avançando, pois juntos somos mais fortes”, contou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: