Arte e Cultura

III Festa do Baião reúne grupos culturais no Parque da Cidadania

ideia é fazer com que as manifestações culturais típicas do município de União sejam divulgadas para um maior número de apreciadores

Sexta - 02/12/2016 às 00:12



Foto: Ascom Festa do Baião
Festa do Baião

Com o propósito de resgatar a importância do Baião nas tradições piauienses como elemento identitário da cultura popular, a III edição da Festa do Baião será realizada em Teresina, no Parque da Cidadania, no dia 9 de dezembro. A ideia é fazer com que as manifestações culturais típicas do município de União sejam divulgadas para um maior número de apreciadores, contribuindo para a realização de um intercâmbio cultural. 

Festa do baiãoFesta do baiãoFoto: Ascom

De acordo com Antônio Carlos Ferreira, produtor cultural e presidente da Fundação Cultural José Benício Medeiros, o evento se destaca por sua tradição histórica, tendo como foco o Baião. “É importante ressaltar a importância do Baião nas tradições de União, bem como de todo o Piauí, estimulando um processo comunicativo que busca a coesão social e o incentivo à autoestima das comunidades que ainda preservam essa manifestação tão importante da nossa história”, afirma.

“É importante que a nossa lei de incentivo consiga apoiar eventos assim, que valorizam a cultura popular e ajudam a manter viva uma tradição presente no nosso Estado”, diz o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, ao se referir ao Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec). 

A III edição da Festa do Baião é uma realização da Fundação Cultural José Benício Medeiros, com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e apoio da Prefeitura de Teresina. Confira a programação completa abaixo: 

Data: 9 de dezembro

Local: Parque da Cidadania

Programação

19h - Abertura e Dança do Baião 

20h - Jazz no Fole & Sandro Haick, com participação de Sebastião do Cadetes

21h - Adelson Viana

Fonte: Thamirys Viana

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: