Educação

III Encontro Pedagógico Mirim Cidadão é realizado em Teresina

Sábado - 04/03/2017 às 13:03



Foto: Ascom SSPI III Encontro Pedagógico Mirim Cidadão é realizado em Teresina
III Encontro Pedagógico Mirim Cidadão é realizado em Teresina

Educadores sociais do Projeto Mirim Cidadão, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP–PI), participaram, nesta sexta-feira (03), da abertura do III Encontro Pedagógico Mirim Cidadão, no Instituto de Educação Antonino Freire. O evento prossegue até domingo e visa capacitar os instrutores e aprofundar seus conhecimentos na teoria pedagógica de trabalho utilizada no projeto.

A assessora de políticas preventivas da SSP-PI, capitã Enyra Oliveira, afirmou que cerca de 320 educadores participam do encontro, que debate formas de melhorar as práticas pedagógicas e oferecer oficinas das matérias da grade curricular do Mirim Cidadão.

“Nós vamos capacitar os educadores sociais para desenvolver as atividades previstas para este ano. Nosso objetivo é ter pessoas qualificadas dentro de uma metodologia de aplicação dos conteúdos baseados nas teorias pedagógicas do projeto Mirim Cidadão. Eles vão trabalhar essas teorias na prática com dinâmicas e oficinas com as crianças e adolescentes assistidas pelo projeto”, disse.

Quem também participou da abertura do Encontro Pedagógico foi o secretário de segurança, Fábio Abreu. Ele agradeceu o empenho dos educadores e disse que acredita que o trabalho do Mirim Cidadão pode diminuir a violência nas comunidades.

“Eu sempre levanto a bandeira da prevenção. O Mirim Cidadão pode ser uma oportunidade para tirar essas crianças e adolescentes das ruas e da situação de vulnerabilidade, e ainda tornar nossas comunidades mais seguras”, falou o secretário.

Neste ano, o projeto será ampliado, passando de 34 núcleos para 80, sendo 52 na capital e 28 no interior. O Mirim Cidadão ainda vai realizar, pela primeira vez, os seus Jogos Olímpicos como forma de integração entre os núcleos.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: