Educação

II Olimpíada Piauiense da Língua Portuguesa forma avaliadores

A formação foi realizada no Campus Torquato Neto, da Uespi
Fonte: CCOM | Editor: Redação 10/10/2017 13:01
Campus da Uespi Torquato Neto, em Teresina Campus da Uespi Torquato Neto, em TeresinaFoto: Arquivo

Professores avaliadores da disciplina de Língua participaram de uma oficina preparatória para realizarem as avaliações dos textos da II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo, que é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A formação foi realizada no Campus Torquato Neto, da Uespi, e foi ministrada pelos professores Shirlei Alves, crônica; Marcos Paulo Araújo, artigo de opinião; e Douglas Sousa, poema. A formação teve por objetivos a compreensão do projeto da Olimpíada, a compreensão do papel do avaliador e a aplicação de critérios de avaliação dos textos na II Olimpíada.

A coordenadora estadual da Olimpíada na Seduc, Vilma Lages, diz que a novidade desta segunda edição é a inserção do gênero textual poema e a ampliação da competição para todo o estado, tendo em vista que, em 2016, apenas os alunos de Teresina participaram da competição.

"Estamos ampliando a Olimpíada para todo o estado e, por isso, precisamos focar mais ainda na formação dos professores avaliadores", finaliza Vilma.

Comentários

Matérias Relacionadas