Geral

II Mutirão da 6ª Vara Federal realizará 2000 audiências

mutirao audiencia justiça federal

Sábado - 26/05/2012 às 20:05



A 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí está preparando seu II Mutirão de Audiências, a ser realizado no período de 28 de maio a 1º de junho. Estão previstas 2000 audiências que versarão, principalmente, sobre matéria previdenciária rural, abrangendo auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e por invalidez, pensão por morte, além de benefício assistencial por idade e deficiência.



O II Mutirão da 6ª Vara Federal está sendo viabilizado pela Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), por meio da designação de oito juízes federais de outras seccionais da 1ª Região, que se revezarão com os dois juízes da 6ª Vara Federal do Piauí, Sandro Helano Soares Santiago e João Pedro Ayrimoraes Soares Júnior, visando à conciliação e ao encerramento do montante de processos.



O mutirão conta com o apoio do SEBRAE-PI, através do projeto SEBRAE Itinerante, que prestará consultoria de criação de galinha caipira e horticultura, objetivando a implantação de projetos produtivos em pequenas comunidades, onde o SEBRAE poderá entrar com a capacitação e o acompanhamento técnico na implantação do projeto. Serão oferecidas, também, oficinas de “Customização das Peças do Vestuário” e “Adereços Infantis”, com o intuito de despertar o empreendedorismo, focando a geração de renda familiar.



O mutirão é apoiado, ainda, pelo SESI, por meio dos programas SESI Cozinha Brasil e Indústria Sustentável, que tem o objetivo de ensinar os brasileiros a se alimentar melhor e a reduzir o desperdício utilizando o alimento de forma integral. O acesso aos cursos de Educação Alimentar, é gratuito. As pessoas atendidas podem contar com palestras de orientação nutricional e aulas práticas com foco no preparo de alimentos de forma inteligente, além de dicas para manter hábitos alimentares mais saudáveis. Uma unidade móvel de atendimento odontológico gratuito estará disponível para os jurisdicionados enquanto aguardam as audiências.



O Exército Brasileiro, através do 25º Batalhão de Caçadores – Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco - disponibilizará soldados para auxiliar na execução das tarefas de suporte e atendimento às partes, bem como na concessão de equipe médica para um primeiro atendimento de pequenas ocorrências.



O Grupo Carvalho, Café Maratá e Refrigerantes Kero cederam insumos para distribuição de pequenos lanches aos jurisdicionados no decorrer do mutirão. O evento é patrocinado pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e pela Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer).

Fonte: jf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: