Educação

II Liga Acadêmica de Primeiros Socorros da Uespi realiza aula inaugural

A aula é aberta ao público acadêmico e a demais interessados.
Fonte: Uespi | Editor: Redação 03/10/2017 13:36
UESPI UESPIFoto: Reprodução

A II Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS) da Universidade Estadual do Piauí realizará nesta quinta-feira (5) a aula inaugural sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a Reanimação Cardiopulmonar, ministrada por Jocerlano Santos. O evento acontecerá às 18h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Além o conhecimento, o presidente da LAPS, Nazareno Júnior, diz que uns dos principais objetivos da ocasião é a preparação acadêmica. “O objetivo é preparar acadêmicos de saúde e população em geral para propagarem esse conhecimento e agirem em situações de emergência”, explica.

A aula é aberta ao público acadêmico e a demais interessados. O valor da entrada é 1 kg de alimento não perecível. O evento traz como atrativo e parceria a realização do trote solidário 2017.2 dos alunos do curso de Fisioterapia da Uespi.

Os donativos da aula serão entregues à Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico (Soadf), entidade filantrópica que atua no segmento de inclusão social das pessoas portadores de necessidades especiais.

LAPS

As Ligas acadêmicas são organizações compostas basicamente por estudantes que objetivam aprofundar-se em um tema específico de uma determinada área, sob a supervisão de professores, por meio de atividades baseadas no tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.

Comentários

Matérias Relacionadas