Arte e Cultura

II Festival Internacional de Bonecos do Piauí começa na próxima segunda-feira (02)

O evento terá mais de 10 grupos se apresentando em casas culturais de Teresina

Quarta - 28/03/2018 às 20:03



Foto: Reprodução Companhia Calunga
Companhia Calunga

Entre os dias 02 e 07 de abril, casas culturais como Teatro do Boi, Teatro João Paulo II, Teatro Torquato Neto e mais, serão palco para a segunda edição do Festival Internacional de Bonecos do Piauí. Serão mais de dez grupos de diversos países se apresentando em turnos variados.

Artistas vindos de estados brasileiros, do México, Argentina, Colômbia e Itália irão se apresentar de forma simultânea durante o dia nos CEU's do Portal da Alegria e do Jacinta Andrande, além dos teatros do Boi, João Paulo II e Torquato Neto. No turno da noite, estarão concentrados na praça de eventos do Riverside Shopping.

Com apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento é uma realização da Cia Calunga de Teatro e da Cia Aroeira. O objetivo do festival é promover o intercâmbio cultural entre bonequeiros de todos os cantos do mundo. "É importante realizar essa troca entre bonequeiros de todos os lugares e mais importante é poder democratizar e descentralizar esse tipo de arte", afirmou Chagas Vale, organizador do evento.

A abertura do festival acontece em forma de desfile na próxima segunda-feira (02), às 09h30, na praça Pedro II, Centro. Os grupos artísticos irão percorrer os principais pontos do Centro, com a participação de bonecos gigantes e pernas de pau.

Entre os grupos participantes estão:

- Los Guiñoleros UAS - Caliacán, México;

- Cia Bambabamdin Puppet Theatre - Napoli, Itália;

- Gurpo Pizzicatto - La Plata, Argentina;

- Mamulengo Fuzuê - Brasília, Brasil;

- El Guiño de Guiñol - Bogotá, Colômbia;

- Cia Clóvis Martins - Guarabira, Paraíba;

- Grupo Biboca - Teresina, Piauí;

- Cia Calunga - Teresina, Piauí;

- Cia Ricardo Moreira - Teresina, Piauí;

- Cia Mamularte - Teresina, Piauí;

- Cia do Riso - Teresina, Piauí;

- Cia Isaque - Teresina, Piauí.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: