Arte e Cultura

II Circuito Cultura Viva percorre quatro cidades do Piauí até outubro

A programação inclui oficinas, apresentações culturais e exposição.

Quinta - 13/07/2017 às 16:07



Foto: Reprodução Em São João do Piauí, a programação será encerrada com show da banda Valor de PI
Em São João do Piauí, a programação será encerrada com show da banda Valor de PI

De julho a outubro, seis Territórios de Desenvolvimento serão contemplados com a caravana do II Circuito Cultura Viva, em quatro municípios sede dos territórios. A primeira parada será em São João do Piauí, onde a programação ocorrerá de 19 a 23 de julho, na Unidade Escolar Deputado Francisco Paes Landim. Por meio das Micro Teias Territoriais, o circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Piauí. 

A segunda edição do circuito é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com o apoio das prefeituras.

Além de São João do Piauí, a caravana vai passar por Cristino Castro, Uruçuí e Amarante. “Na oportunidade, serão realizadas mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos cineclubes e outras redes da diversidade”, explicou o coordenador estadual do Programa Cultura Viva, Roberto Saboia.

Cada Micro Teia terá duração de cinco dias e será realizada de quarta-feira a domingo, com oito oficinas gratuitas, que vai atender até 30 pessoas, entre representantes de Pontos de Cultura dos territórios e a comunidade em geral. As oficinas são de kit multimídia (TV), dança, teatro de bonecos, música, teatro, hip hop, grafite e consertos de brinquedos.

A primeira Micro Teia foi realizada no ano passado, em Santa Cruz dos Milagres, cidade sede escolhida do território “Vale do Sambito”. Já, São João do Piauí, que recebe a segunda micro teia, é cidade sede do território “Serra da Capivara”, que contempla sete cidades com Pontos de Cultura. Lá, a programação vai começar pela manhã, a partir das 8h, com realização de oficinas. Durante a tarde, das 14h às 17h, também serão realizadas oficinas. Na praça de eventos de São João do Piauí, a programação noturna começa a partir das 19h, com roda de prosa, filme, apresentações artísticas culturais e feira cultural.

De sexta-feira (21) a domingo (23), a Praça de Eventos recebe apresentações dos Pontos de Cultura territoriais. A Micro Teia será encerrada com show da banda Valor de PI, no domingo. 

Em Cristino Castro, o circuito será de 9 a 13 de agosto; em Uruçuí, de 20 a 24 de setembro; e em Amarante, de 4 a 8 de outubro. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: