Geral

Igreja Nossa Senhora do Amparo recebe o título de utilidade pública

Igreja do Amparo utilidade publica título recebe

Terça - 07/07/2015 às 18:07



Foto: Reprodução Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina
A Fundação Nossa Senhora do Amparo vai poder postular verbas juntos as empresas. Isso só se tornou possível porque a partir de agora a Igreja Nossa Senhora do Amparo foi concebida com o título de utilidade pública municipal e estadual. A sede da fundação vai ser na Igreja do Amparo. Um local com salas de escritório que deve funcionar já a partir do segundo semestre de 2015.



De acordo com o pároco da Igreja, José de Pinho uma reunião ordinária está agendada para o início de agosto onde serão organizados núcleos com membros da fundação que terão a missão de realizar visitas a empresas. “A meta é conscientizar quanto a importância deste ato de doação. Ressaltando que todo valor doado será destinado a preservação do acervo histórico da Igreja”, pontua.



As empresas que participarem ficam isentas de imposto. A concessão do título está valendo desde a sua publicação no diário oficial, no último dia 15 de junho. “A fundação agora terá um grande meio para incentivar as doações de empresas que desejarem investir nessa área”, explica o padre José de Pinho.



De acordo com o Padre, a fundação teve seu início em 19 de fevereiro de 2014. É uma instituição civil autônoma de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos que fica sediada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca com a missão de prestar serviços à coletividade nas áreas da assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer.



Ao poder executivo municipal caberá a competência de atribuir a um de seus órgãos da administração pública realizar o cadastramento e a fiel fiscalização do cumprimento desta norma de concessão da utilidade pública. Os interessados em doar ou conhecer mais o projeto de restauração da Igreja podem ligar para a Secretaria paroquial: 3221-8254.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: