Igreja exibe Santo Sudário para milhares para mais de 2 mil pessoas

Pano sagrado do catolicismo está preservado em Turim, na Itália


Santo Sudário

Santo Sudário Foto: Inri Cristo

Cerca de 2,5 mil jovens peregrinos visitaram nesta sexta-feira (10) no Duomo de Turim, no norte da Itália, o Santo Sudário, tecido que teria coberto o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

A relíquia foi vista pelos jovens das 17 dioceses do Piemonte e do Vale de Aosta, que estão participando de uma perenigração a Roma. A iniciativa ocorre no âmbito do Sínodo dos Bispos para os Jovens, previsto para acontecer em outubro. "Esta extraordinária veneração não é usual e é também a ocasião para desenvolver rotas e sistemas de iluminação que serão úteis no futuro", disse o arcebispo de Turim, Cesare Nosiglia.

Devido à fragilidade do tecido, o Santo Sudário só pode ser visto em raras exposições públicas ou por autoridades civis ou religiosas. Por questões de segurança, poucos detalhes da iniciativa foram divulgados. A relíquia virou alvo de cientistas ao longo da semana com a publicação de alguns estudos sobre sua autencidade. Ela está preservada em uma capela da Catedral de Turim, protegida por uma vitrine à prova de balas.

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: