Educação

IFPI oferece 100 vagas em curso preparatório para o Enem

O preparatório Pré-Enem é destinado a candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e ou filantrópicas

Terça - 07/03/2017 às 15:03



Foto: Divulgação IFPI
IFPI

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Denominado Pré-Enem, o projeto é destinado a candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e ou filantrópicas e que não estejam matriculados em curso de nível superior.

No total, são ofertadas 100 vagas que serão divididas em duas turmas preparatórias, nos turnos da manhã e da tarde. Do total de vagas, seis serão destinadas a pessoas com necessidades educacionais específicas.

As inscrições serão feitas exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www2.ifpi.edu.br/csep/publico/index, até 21 de março. A seleção dos candidatos será feita a partir do desempenho dos inscritos em um teste de Português e de Matemática, que será realizado em 2 de abril. Confira o edital!

O preparatório Pré-Enem terá aulas de Redação, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, Física, História, Matemática, Química e Inglês, que serão ministradas por monitores (alunos do Campus Teresina Central ou Campus Teresina Zona Sul).

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: