Educação

IFPI lança edital com 990 vagas para cursos técnicos

Os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio

Quarta - 08/05/2019 às 14:05



Foto: IFPI Sala de aula - IFPI
Sala de aula - IFPI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital para o Exame Classificatório de alunos para cursos técnicos. Ao todo são 990 vagas distribuídas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 17 de maio, exclusivamente pelo site selecao.ifpi.edu.br.   

As inscrições seguem até o dia 16 de junho e a taxa é de R$ 30. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, entre outras. 

Os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional.  

“O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima. 

Prova  - A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 7 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 28 de junho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 26 de julho. 

Confira o edital completo. 

Fonte: IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: