Educação

IFPI do Dirceu abre inscrições para Curso Técnico de Cooperativismo

O curso faz parte dos 15 cursos ofertados pelo Pronatec, dentro do Médio Tec

Terça - 18/07/2017 às 13:07



Foto: 180 Graus IFPI
IFPI

Já estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Cooperativismo, no Ifpi – Campus do Dirceu.  O curso faz parte dos 15 cursos ofertados pelo Pronatec, dentro do Médio Tec, que são os cursos profissionalizantes para alunos do Ensino Médio. Segundo a professora formadora do curso, Cristiane Rodrigues, este curso é da área de Administração e proporciona ao formando a especialidade em gestão das empresas do regime de cooperativas. As aulas serão aos sábados, pois o curso é na modalidade semi-presencial.

“O curso é um curso técnico da área de Administração, pode-se trabalhar com a gestão em qualquer área, mas as especificidades do Cooperativismo, com suas leis,a formação das empresas que é diferente”, explica. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado – Seduc – ou na Coordenação de Pólo de EAD do Campus Ifpi do Dirceu- zona sudeste de Teresina.   No Piauí, apenas dois polos estão oferecendo o curso, em Corrente, onde as inscrições já foram encerradas com 60 alunos e em Teresina onde as inscrições continuam.

O objetivo do curso é qualificar mão-de-obra para que as cooperativas do Piauí alcançar melhores índices de desenvolvimento econômico, social, de qualidade de vida.Para participar co Curso Técnico em Cooperativismo é necessário estar cursando o ensino médio, sejam parentes, amigos, vizinhos, ou quaisquer conhecidos dos cooperados.  Trata-se de uma grande oportunidade para as cooperativas possam adquirir conhecimento e práticas empreendedoras que poderão melhorar futuramente a qualidade de vida de todos.

Pode se inscrever no Curso qualquer aluno que estiver cursando regularmente o Ensino Médio, sejam alunos da rede municipal, estadual ou particular. No caso de alunos da rede particular, a prioridade nas inscrições será dada aos que possuem bolsa de estudos. As aulas devem iniciar a partir de 14 de agosto de 2017. A expectativa é de que até o dia 28 as a turma com 50 alunos seja concluída.

São necessários para a inscrição a cópia do RG, CPF, da  Certidão de Nascimento ou Casamento; RG do responsável legal para menores de 18 anos; comprovante de residência atualizado; declaração de escolaridade comprovando a regularidade da matrícula no Ensino médio na Rede Pública Estadual, Municipal ou Particular, emitidos pelas Unidades Escolares (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor); boletim escolar do 1º Bimestre de 2017 emitido pela Unidade Escolar (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor). Nos casos em que não tenha do primeiro bimestre, o último emitido pela escola.

Fonte: AI Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: