IFPI divulga edital com ofertas de 1.665 vagas para cursos técnicos

Todos os cursos ofertados são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio


IFPI

IFPI Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Piauí abre, a partir de 6 de junho, inscrições para 1.665 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes que começarão no segundo semestre deste ano. As vagas estão divididas em 16 cidades: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Todos os cursos ofertados são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções incluem áreas distintas como Análises Clínicas, Alimentos, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Agropecuária, Mineração, Serviço de Restaurante e Bar, Vestuário e Guia de Turismo.

Na capital, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em Nutrição e Dietética, no Campus Teresina Zona Sul.

 “Essa oferta de vagas é mais um chamado aos jovens e aos adultos, das diferentes regiões do Piauí, que sonham com a possibilidade de uma formação profissional e que buscam uma inserção no mundo do trabalho”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no portal do IFPI (http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-2), a partir das 10h do dia 06 de junho até às 23h59 de 05 de julho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até 06 de julho.

 Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar, no período de 29 de maio a 2 de junho, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.

 A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 30 de julho de 2017, das 8h às 12h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

Fonte: IFPI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: