Geral

Idoso perde aposentadoria em conto do vigário

aposentado conto do vigário perde aposentadoria

Terça - 08/12/2015 às 09:12



Foto: portaldecampomaior Geraldo Ferreira da Silva, de 94 ano
Geraldo Ferreira da Silva, de 94 ano
 O aposentado Geraldo Ferreira da Silva, de 94 anos, foi vítima do conto do vigário aplicado por um homem não identificado após sair de uma agência bancária no centro de Campo Maior no início da manhã de ontem  7/11.

Geraldo Ferreira da Silva mora na localidade Água Fria, zona rural de Campo Maior, ele tinha vindo sacar o dinheiro da sua aposentadoria e o 13º salário.

Abalado e chorando muito, a vítima contou ao Portaldecampomaior como tudo aconteceu. Ele disse que tinha acabado de sacar pouco mais de R$ 1.200 reais em uma agência bancária e precisou fazer alguns pagamentos, neste momento um homem pediu para ajuda-lo, simulou o pagamento e trocou os envelopes, devolveu para a vítima outro envelope sem dinheiro dentro, apenas com papéis.

“isso nunca aconteceu comigo, Eu saquei o dinheiro, e precisei pagar minha conta de luz e de água, foi quando ele homem apareceu e disse que iria me ajudar a separar o dinheiro, foi tudo muito rápido, ele me deu o envelope novamente e saiu, quando eu abri, só tinha papel. Agora eu não sei como vou fazer para comer esse mês todo e não sei como vou conseguir pagar minhas contas, não tenho dinheiro nem para voltar para minha localidade”, destacou.

Segundo a polícia todo cuidado é pouco para esse tipo de criminoso, eles geralmente não são ameaçadores, não andam armados, são o típico malandro, boa-praça, ganha a vítima pelo papo, geralmente, idosos que entram sozinhos em bancos são as vítimas mais abordados. Só é possível evitar o golpe rejeitando qualquer ajuda.

Fonte: portaldecampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: