Saúde

Idoso passa mal em evento no Cine Teatro da Assembleia

Fonte: Paulo Pincel | Editor: Da Redação 27/09/2017 12:14
Idoso passou mal na Assembleia Legislativa Idoso passou mal na Assembleia LegislativaFoto: Paulo Pincel

O idoso Carlos Aurélio de Castro, 70 anos, que é diabético, passou mal na manhã desta quarta-feira (27) na entrada do Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. O serviço médico do Plenário da Assembleia foi acionado e imediatamente fez o atendimento de emergência ao idoso, que ficou no chão depois de desmaiar. Havia suspeita de infarto, mas o médico da Alepi examinou o idos e descartou essa possibilidade.

Seu Carlos mora no bairro São João, na zona Leste de Teresina, e participava de um evento com outros idosos no Cine Teatro da Assembleia. Ao final do encontro, Carlos se dirigiu ao plenário da Assembleia, mas caiu ao tentar subir as escadas que dão acesso às galerias. Os policiais militares que fazem a guarda do Palácio Petrônio Portela socorreram o idoso, que se queixava de dor na cabeça, consequência da queda.

A família foi avisada pelos militares. A esposa revelou que o idoso é diabético e pode ter sofrido uma hipoglicemia e uma filha de Carlos Castro foi até o local para acompanhar o atendimento dos socrristas do SAMU. Foram mais de 30 minutos de agonia até que a ambulância do SAMU chegasse para fazer a remoção do idoso.

O portal PIAUIHOJE.COM acompanhou o socorro a Carlos Castro, inclusive fez a ligação para o SAMU informando o incidente. Seu Carlos está em casa e passa bem.

Idoso passou mal na Assembleia Legislativa
Idoso passou mal na Assembleia Legislativa
O SAMU socorreu o idoso que passou mal na Assembleia Legislativa

Comentários