Geral

Idoso de 61 anos é preso acusado de estuprar criança de 11 anos

idoso acusado estupro menor

Quinta - 31/05/2012 às 09:05



Foto: portaljenipapo Acusado está detido na DP de São João e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável
Acusado está detido na DP de São João e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável
 Lagoa do Barro - Um Idoso de 61 anos foi preso na  terça-feira, 29, pelos Policias Militares de Lagoa do Barro do Piauí, município da região de São Raimundo Nonato,  acusado de estuprar uma menina de 11 anos. O caso ocorreu no centro da cidade. O idoso foi conduzido para delegacia de Policia de São João do Piauí onde permanece detido. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e poderá pegar de 8 a 15 anos de cadeia.

Conselheiros Tutelares do município de Lagoa do Barro do Piauí, receberam uma ligação anônima denunciando que uma menor portadora de problemas mentais era vista constantemente entrando na casa de um homem que morava sozinho e trancava a porta sempre que a menina entrava. Os conselheiros pediram apoio da Policia Militar e foram ate a casa do acusado e constataram que a menina estava trancada dentro da casa e escondida no banheiro. A menor contou aos conselheiros que o homem ‘mexia nela’ e em troca lhe dava dinheiro. O acusado nega as acusações e diz que a menina ia ate sua casa apenas para pedir dinheiro.

O fato foi confirmado por meio de um exame de conjunção carnal realizado no hospital de São João do Piaui. O exame segundo o Sargento Valnes Gomes, aponta que houve tentativa da prática de conjunção carnal, já que foi identificado sêmen nos pelos pubianos da menor.

O delegado Antônio Barbosa, titular da delegacia de São Raimundo Nonato, que está respondendo pela delegacia de São João do Piauí, no período de férias do delegado Jorge terceiro, explica que “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos, a pena cominada é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. “Neste caso, se agrava mais ainda porque ela é deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.”

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: