Polícia

Assassino de dois eletricitários já é conhecido da polícia, mas vive em liberdade

A Polícia do Maranhão investiga o que teria motivado as mortes. Há hipótese de que Pablo tenha recebido ordem para executar os assassinatos

Quarta - 16/01/2019 às 01:01



Foto: Arquivo Policia do Maranhão
"De Menor" e seu irmão, o "Peladinho", são velhos conhecidos da polícia maranhense

A Polícia do Maranhão já identificou um dos acusados de matar a tiros dois funcionários do Consórcio Norte, prestadora de serviço à à CEMAR - Centrais Elétricas do Maranhão.Trata-se de Pablo Martins Silva, o "D'Menor", de 18 anos.

O duplo assassinato ocorreu no início desta terça-feira (15), no Sítio Natureza, no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís (MA). As vítimas são os eletricitários João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva. 

Os dois homens assassinados haviam executado ordens de corte do fornecimento de energia numa rua do bairro Sítio Novo, no municípiom Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís (MA).

Pablo, o Após o trabalho de "corte de energia", a dupla teria sido seguida por Pablo e um comparsa. Eles andavam numa moto e esperaram o carro das vítimas parar. Com isso, encostaram no veículo e atiraram nas cabeças das vítimas. Os eletricitários morreram sentados dentro do carro.

Moradores que presenciaram os assassinatos relatam que não houve nenhuma discussão. "O jovem chegou perto do carro e simplesmente atirou. Matou por pura maldade, com frieza", disse uma testemunha à PM do Maranhão.

A Polícia do Maranhão investiga o que teria motivado as mortes. Há hipótese de que Pablo tenha recebido ordem para executar os assassinatos. Mas também há suspeitas de que o crime tenha ocorrido como retaliação aos cortes de energia na área que séria comandada por Pablo, chefe de uma facção criminosa que atua naquela região.

CHEFE DE FACÇÃO  - Pablo Martins é acusado de chefiar uma facção criminosa que atua na região onde ocorreram os crimes. Ele, o "De Menor" é irmão do homem conhecido pelo apelido de "Peladinho", outro velho conhecido da polícia maranhense.

NOTA - Por meio de nota, a Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informaram que acompanharão os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais que deverão identificar as causas que levaram ao homicídio. As empresas lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares.

Fonte: Policia do Maranhão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: