Geral

Identificada jovem estrangulada com calcinha

mulher morta estupro piaui mistério

Segunda - 28/07/2014 às 17:07



Foto: portalsrn Polícia observa corpo de garota morta no semiárido
Polícia observa corpo de garota morta no semiárido
O corpo da jovem identificada como Alcione Alves dos Santos de 16 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição no meio de um matagal na zona Rural do município de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina. A jovem estava vestida e ainda não foi possível observar se há sinais de violência.

De acordo com o comandante do GPM, cabo Leonardo Viana, por volta das 14h a Polícia foi informada do corpo na comunidade de "Velho Paulo". Ao chegar ao local os policiais encontraram a jovem com uma corda amarrada no pescoço.

"Quando chegamos no local isolamos a área e não mexemos nela, já que está em avançado estado de decomposição. Já haviam até larvas nos olhos. Uma corda estava no pescoço, mas nós acreditamos que não se trata de um suicídio já que ela não está amarrada em nenhum lugar e não há árvores ao redor, só mato seco. Provavelmente ela foi agredida e arrastada até aqui", descreveu o policial.

O local fica a aproximadamente 100m da estrada que dá acesso ao Centro de Anísio de Abreu.

O vigia Alessandro Damasceno dos Santos, primo da vítima, esteve no local onde fez o reconhecimento do corpo. Segundo ele, a última vez que Alcione foi vista com vida foi na sexta-feira quando ela saiu da comunidade onde mora em São Braz do Piauí para Anísio de Abreu.

"Ela morava em Pedra Branca e sempre fazia esse percurso para Anísio de Abreu, nunca imaginava que poderia acontecer isso a ela", acrescentou o familiar.

Os familiares aguardam agora a chegada da perícia para os procedimentos legais e só após o corpo pode ser liberado.

Atualizada às 19:49

De acordo com o delegado, ainda não é possível precisar o dia em que a garota foi morta. “Começamos a investigar o caso agora e o que posso falar é que o corpo já estava em evançado estado de decomposição. Para matá-la acredito que o agressor usou a própria calcinha para estrangulá-la. No local, que fica numa região sem moradores, também encontramos um preservativo”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima residia na Zona Rural do município de São Braz do Piauí, distante cerca de 10 km do local do crime. “Não encontramos ainda nenhuma pessoa que possa ter testemunhado o crime ou visto ela com alguém, mas isso vamos descobrir no decorrer da investigação”, afirmou Paulo César.

O delegado também confirmou que o corpo da vítima foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, para realização de exames que comprove a causa morte da vítima.

Fonte: portalsrn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: