Esportes

Ida de Arthur à festa de Neymar antes do clássico pega mal no Barcelona

O diário afirma que o fato "não foi bem digerido" por cartolas da equipe blaugrana

Quinta - 07/02/2019 às 14:02



Foto: Reprodução / Internet Arthur
Arthur

Segundo o jornal Marca, a ida do volante Arthur, do Barcelona, à nababesca festa de aniversário do atacante Neymar apenas 48 horas antes do jogo decisivo contra o Real Madrid, pela semifinal da Copa do Rei, caiu muito mal nos bastidores do clube catalão. O diário afirma que o fato "não foi bem digerido" por cartolas da equipe blaugrana, e inclusive revela que o ex-Grêmio foi advertido para não repetir essa atitude, principalmente antes de duelos de maior importância.

"Um dos jogadores-chave do Barcelona nas últimas partidas está sendo Arthur. O brasileiro está rendendo em um nível excelente nas últimas semanas, sendo o catalisador do jogo azul-grená. [...] A comissão técnica está muito satisfeita com seu desempenho. [...] No entanto, nem tudo está tão bem assim", diz o veículo.

"O futebolista esteve na última segunda-feira na festa de aniversário que Neymar organizou, em Paris. Uma festa que foi celebrada apenas 48 horas antes da partida da Copa do Rei contra o Real Madrid, e na qual também esteve Rafinha, outro bom amigo do jogador do PSG, e que tem uma lesão grave", citou. Arthur durante jogo entre Barcelona e Real Madrid, pela Copa do Rei EFE

"A presença de Arthur em Paris não caiu nada bem no clube. Não era a maneira adequada de se preparar para uma partida tão importante quanto o clássico, e todos o fizeram enxergar isso. Membros da comissão técnica falaram com o jogador para explicar seu equívoco em ir a Paris para a festa de Neymar", revelou.

"No clube, todos são conscientes de que Arthur é um jogador jovem, e que deve ser guiado para que não cometa erros desse tipo. Ele tem um grande futuro no Barcelona, mas deve sempre se comportar como um profissional", salientou. A ESPN agora tem um Fantasy de Futebol! Monte seu time na Premier League, na LaLiga ou na Uefa Champions League, desafie seus amigos e nossos talentos e divirta-se! Acesse www.espn.com.br/fantasyfc e participe!

O Marca ainda destacou que é normal o Barça ficar de olho no comportamento extra-campo de seus contratados.

"Algo similar foi feito com Dembélé quando seus atrasos aos treinos se tornaram constantes. Neste caso, porém, a conversa foi em outro tom, porque já era um comportamento repetido. Até seus agentes tiveram que vir a Barcelona, e o próprio presidente Josep Maria Bartomeu tomou parte nas conversas. Depois disso, Dembélé tornou-se outro jogador", lembrou.

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: