Esportes

Ibrahimovic admite possibilidade de seguir mais uma temporada no United

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic admitiu nesta quarta-feira que pode permanecer por mais uma temporada no Manchester United

Quarta - 23/11/2016 às 15:11



Foto: Sky Sports Zlatan Ibrahimovic
Zlatan Ibrahimovic

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic admitiu nesta quarta-feira que pode permanecer por mais uma temporada no Manchester United, renovando o vínculo que se encerra em junho de 2017.

"Ainda não negociamos nada, mas assinamos um contrato que fala em um ano mais um. Estou bem, me sinto jovem e acho que poderia ficar por uma segunda temporada", disse o goleador, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo com o Feyenoord, pela Liga Europa.

Ibra, no entanto, deixou claro que a decisão sobre a permanência nos Diabos Vermelhos só será tomada no ano que vem, já nos meses próximo ao fim do prazo estipulado em contrato para ativar a cláusula de renovação.

"Quero ser honesto comigo mesmo e não quero perder tempo. Se, ao fim da temporada, me sentir como agora, haverá um sim. O segundo ano é automático, caso o clube ou eu não nos manifestamos", explicou o veterano.

Também em entrevista coletiva, o técnico português José Mourinho garantiu que o time de Manchester está disposto a seguir com o jogador.

"A situação de Zlatan é muito simples. Ele está feliz, comprometido e aproveitando a vida como jogador de futebol no United. Este é, provavelmente, o último grande desafio de seu maravilhosa carreira, portanto, para ele, é perfeito ficar aqui durante 18 meses mais", garantiu o comandante.

O sueco vem sendo criticado por torcedores do United e pela imprensa inglesa, devido ao mau rendimento nos últimos jogos. Questionado sobre a má fase e sobre não estar se destacando como em outros clubes, Ibrahimovic foi irônico.

"Brilho 24 horas por dias, mas se voce quer que eu brilhe um pouco mais, irei tentar. Estou há 20 anos nesse esporte e me sindo cada vez melhor. Os anos passam e acho que me transformei em um jogador melhor", garantiu.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal sueco "Aftonbladet", o atacante admitiu a possibilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos, depois de encerrar o vínculo com o Manchester United, nesta ou na próxima temporada.

"É uma grande alternativa. Muito possível pelo futebol e pelo resto. Vejo a mim mesmo conquistando os Estados Unidos, assim como fiz na Europa", afirmou Ibra. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: