Política

IBOPE divulga números da disputa para o Senado no Piauí

Wilson Martins é o primeiro, seguido de Ciro Nogueira, Frank Aguiar e Marcelo Castro

Quarta - 22/08/2018 às 11:08



Foto: Montagem/Paulo Pincel Ibope divulgou os números para senador no Piauí
Ibope divulgou os números para senador no Piauí

A TV Clube (Globo) divulgou na manhã desta quarta-feira (22), os números da pesquisa Ibope para o Senado no Piauí. Na pesquisa estimulada, o candidato do PSB, Wilson Martins (PSB) aparece em primeiro do, com 31% das intenções de votos do eleitorado.

Ciro Nogueira (PP) obteve 26% das opiniões. Frank Aguiar (PRB), 21%;  Marcelo Castro (MDB), 17%; Robert Rios (DEM), 12%; Joaquim Saraiva (DC), 4%; Antônio José Lira (PSL), Elizeu Aguiar (PSL), Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (REDE), 3%; Jesus Rodrigues (PSOL), Quem Quem (AVANTE), 2%; Albetiza (PCO), Flávia Barbosa (PRP), Genival Oliveira (PSC), Gervásio Santos (PSTU), Professor Fausto Ripardo (PCB), 1%; e Lafayette Andrade (DC), 0% completam a pesquisa estimulada.

Os votos branco e nulos para a primeira vaga somaram 15% e para a segunda vaga, 21%. Os eleitores que não responderam ou disseram que não sabem edm quem vão voltar para senador somaram 33%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores, com 16 ou mais anos, nas várias regiões do Piauí, entre 18 e 20 de agosto passado. A pesquisa foi registrada no TER com o número PI-04617/2018 e no TSE, com nº BR-00028/2018.

Na pesquisa espontânea [o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos], Wilson Martins se manteve à frente com 5% da preferência dos eleitores, seguido de perto por Ciro Nogueira, 4%; Frank Aguiar, 3%; Marcelo Castro, 2%; Robert Rios, 1%.

Os demais candidatos obtiveram 0% ou traço da amostra. Os eleitores que responderam que vão votar em outros candidatos somaram 4%. Os entrevistados que disseram votar em branco ou nulo chegaram a 15%. Não souberam ou preferiram  não opinar alcançaram os 78%.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: