Olhe Direito!

Olhe Direito!

Iaspi participa de debate sobre sustentabilidade

Segunda - 04/07/2016 às 13:07



Foto: Assessoria Encontro sobre sustentabilidade em São Paulo
Encontro sobre sustentabilidade em São Paulo
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual (Iaspi) participou, na quinta-feira passada (30), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do encontro nacional de entidades públicas que atendem servidores estaduais e municipais, além de seus familiares, na área de saúde. Representando o Piauí, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, participou das discussões do encontro.

Juntos, os órgãos participantes representam cerca de 7 milhões de usuários em todo o país. O evento apresentou palestras sobre envelhecimento, cenário econômico e perspectivas de gestão, todos abordando os impactos na assistência à saúde.

No encontro, uma mesa-redonda debateu os principais assuntos que fazem parte da rotina, discutiu soluções e apontou diretrizes para temas como o envelhecimento da população, tratamento de pacientes crônicos e qualidade na assistência aos servidores.

"Com o envelhecimento da população, seguro saúde é a segunda despesa no orçamento familiar, isso reflete a importância do sistema de saúde para o servidor, que possibilita o acesso à saúde suplementar com uma contribuição bem abaixo do valor de marcado de um plano provado", afirmou a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita.

Participaram do encontro, representantes das entidades dos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso, integraram as discussões os órgãos municipais de Curitiba (PR), Indaiatuba (SP), Jaraguá do Sul (SC), Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Santos (SP) e Sorocaba (SP). 
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: