Saúde

I Simpósio de Terapia Ocupacional do Piauí começa amanhã (18)

Os demais dias de programação serão realizados na Faculdade Facid/Devry

Quarta - 17/08/2016 às 13:08



Foto: pensionatosfa.com.br Evento em Teresina abordará terapia ocupacional
Evento em Teresina abordará terapia ocupacional

Com o objetivo de debater a importância dos terapeutas ocupacionais na área da Oncologia, começa, nesta quinta-feira (18), o I Simpósio de Terapia Ocupacional do Piauí, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Os demais dias de programação serão realizados na Faculdade Facid/Devry. O evento seguirá nos dias 18, 19 e 20 de agosto. A programação foi dividida entre mesas-redondas, palestras e relatos de profissionais que lidam com os pacientes oncológicos, oncogeriátricos, além dos cuidados paliativos. Profissionais de outras áreas também foram convidados a compor o evento, como profissionais da saúde mental e das artes.

O Simpósio é promovido e organizado pelo Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional (Cato) e pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), através do Sistema Coffito/Crefitos, e é apoiado pela faculdade Facid, Clínica Comunicar, Clínica Eti e da Terapeuta Ocupacional Klycia Machado.

Os interessados podem se inscrever através do e-mail simposioterapiaocupacional@outlook.com ou pelo sitewww.even3.com.br/simposioterapiaocupacional. O valor da inscrição é de 1kg de alimento não-perecível.

Confira a programação:

18 de Agosto (Quinta-feira) – FACIME/UESPI

17h – Credenciamento

18h30 – Mesa de abertura: Representante da Cato, Crefito 14, Crefito Jovem, Facid

19h – Palestra Magna: Terapia Ocupacional em Oncologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea

Palestrante: Dra. Kelly Lins Serafim (UFPE)

19 de Agosto (Sexta-feira) – FACID/DEVRY

17h – Mesa redonda: A importância da equipe multiprofissional na reabilitação oncológica

Participantes: Dr. Luís Ayrton – Médico; Dra. Gracélia Silva – Fisioterapeuta; Dr. Lucimar Gomes – Psicólogo; Julyane do Amaral – Acadêmica de Terapia Ocupacional.

19h – Abordagens lúdicas em oncopediatria – Relato de experiência

Maycon Josan – Acadêmico de Artes Cênicas

20 de Agosto (Sábado) – FACID/DEVRY

8h – Mesa redonda: Cuidados paliativos – Um olhar multidisciplinar

Participantes: Dra. Conceição Castelo Branco – Psicóloga; Dra. Luiza Ivete Vieira – Médica; Dra. Fabiola Alvino – Terapeuta Ocupacional; Dra. Simone Assunção – Musicoterapeuta.

10h – Tanatologia: Valorização à Vida

Participantes: Dra. Patrícia Moreira – Psicóloga e Tanatóloga; Dra. Leila Mendes – Terapeuta Ocupacional e concludente em Tanatologia.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: