Geral

I Circuito Piauí Praia Acessível inicia nesta sexta no litoral

Ação acontece nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 8 horas, na sede do Piauí Praia Acessível, em Luís Correia
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 13/10/2017 11:09
Convite ConviteFoto: Reprodução

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), realiza o “I Circuito Piauí Praia Acessível + Inclusão + Lazer + Diversão”. A ação acontece nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 8 horas, na sede do Piauí Praia Acessível, na praia de Atalaia, município de Luís Correia.

O evento é voltado para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e tem o objetivo proporcionar a essas pessoas momentos de lazer, esporte, brincadeiras e o banho de mar. Durante o Circuito acontecerá prática esportiva acessível, banho de mar assistido com toda estrutura e segurança, além de muita diversão.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, explica que o Circuito é mais uma ação para promover a inclusão das pessoas com deficiência em nosso estado. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência em todos os sentidos e o lazer faz parte da vida de todos. Pretendemos com o “I Circuito Piauí Praia Acessível + Inclusão + Lazer + Diversão” levar mais alegria para as pessoas com deficiência”, enfatizou o secretário.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a ideia é que nosso litoral seja explorado por todos. "O acesso ao mar é para todos. Nosso litoral é lindíssimo e precisa ser ainda mais reconhecido. Nos deixa muito feliz poder ter a estrutura necessária para receber todos os turistas. O Piauí Praia Acessível é uma das nossas iniciativas em conjunto que mais nos orgulha, por poder levar alegria a tantas pessoas que antes não acreditavam realizar o banho de mar", conclui o gestor.

Comentários