Esportes

I campeonato de Pipas do Cidade Olímpica deixa o céu colorido

Participaram do evento 90 alunos de escolas municipais de Teresina.

Domingo - 03/12/2017 às 14:12



Foto: Ascom Campeonato de Pipas
Campeonato de Pipas

O céu de Teresina ficou colorido durante toda a manhã deste sábado (02). O colorido especial no Centro da cidade veio das pipas colocadas no ar por 90 alunos de escolas municipais de Teresina, que se envolveram no primeiro campeonato de pipas realizado com os estudantes das turmas de matemática do Programa Cidade Olímpica Educacional.

A ação é parte das atividades realizadas durante as aulas praticas com os alunos do curso de Matemática do Programa Cidade Olímpica Educacional, que construíram um Teodolito, instrumento de medida utilizado para realizar medidas de ângulos verticais e horizontais, muito utilizado em topografia, navegação e em meteorologia.

Segundo Reginaldo Fernandes, professor de matemática do programa as aulas praticas possibilitam um melhor aprendizado dos estudos, aperfeiçoando a teoria antes apresentada aos alunos pelos professores de cada disciplina em sala de aula. “O Projeto engloba o ensino prático de trigonometria. Os meninos construíram as pipas utilizando os conhecimentos matematemáticos. No campeonato de Pipas, além do momento descontraído, eles utilizaram o teodolito para medir a altura que as Pipas alcançaram”, explica.

O professor diz ainda que a brincadeira com pipas estimula atividades ao ar livre e resgata o hábito de diversão coletiva dos jovens. “É uma maneira deles praticarem de forma divertida tudo que foi estudado”, pontua.

 “Eu gosto de brincar de pipa, achei interessante essa ideia de juntar todos, incentivar a brincadeira e ao mesmo tempo mostramos o que aprendemos”, ressaltou Luís Gustavo Rocha Santos, estudante do Cidade Olímpica.

Durante a atividade os alunos foram orientados pelos professores Delano Moura, Nelson Belchior, Leandro Luiz e Reginaldo Fernandes. Cada grupo realizou testes avaliativos que contavam pontos na competição.

Participaram 16 equipes no evento e a vencedora foi a ‘Equipe Beta’, com os estudantes; Maria Laís Silva Fortes e Ana Cristina Ribeiro Alves, da Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, Maria Eduarda Ramos Oliveira da Escola Municipal Deputado Humberto Reis da Silveira, Kauan de Oliveira da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, Juliano Francisco Mesquita da Escola Municipal Eurípedes de Aguiar e Ana Clara Chaves da Silva da Escola Municipal Professor Marcílio Flavio Rangel de Farias.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: