Saúde

HUT registra aumento de 160% em agressões por espancamento e 140% por arma de fogo

Números contabilizados pelo hospital são referentes ao feriadão de Corpus Christi

Quarta - 21/06/2017 às 16:06



Foto: Reprodução/Google HUT
HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tem registrado nos últimos feriados prolongados um aumento no atendimento às vítimas de agressões físicas. Esse fato foi confirmado pelo seu setor de estatística que, após tabular os dados desse último final de semana prolongado, registrou um aumento de 160% no atendimento de vítimas de espancamento e 140% de vítimas de arma de fogo, se comparado com o mesmo período do ano passado. No geral, o aumento do atendimento de vítimas de agressão física foi de 11%.

Foram atendidas no HUT, durante o feriado de Corpus Christi, 41 pessoas vítimas de agressão física, dentre as quais 13 foram vítimas de espancamento, 12 de arma de fogo e 16 de arma branca. O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, explica que esse aumento das agressões físicas tem preocupado bastante, pois as lesões por arma de fogo e arma branca tem se tornado cada vez mais comuns.

“Mesmo depois da mudança do fluxo de atendimento, quando o HUT passou a receber somente os pacientes mais graves, observamos que o número de atendimento de vítimas de agressão física continua crescente, principalmente, nos finais de semana e feriados prolongados. Para não prejudicar o atendimento, temos sempre equipes de trauma de plantão 24 horas. Além disso, nosso centro cirúrgico não para. São nove salas que funcionam ininterruptamente”, explicou o diretor.

Durante todo o feriado de Corpus Christi, o HUT atendeu 554 pessoas e realizou 128 cirurgias. Com relação aos acidentes de trânsito foram atendidas 134 vítimas. O atendimento às vítimas de acidentes com motocicletas continua representando mais de 80% dos acidentes de trânsito. Foram 109 vítimas de acidentes com motocicletas, 10 vítimas de acidentes com carro e 15 atropelamentos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: