Geral

HUT realizou 550 atendimentos somente no réveillon

HUT registra aumento de 30% no atendimento a vítimas de arma branca no réveillon

Terça - 02/01/2018 às 18:01



Foto: Paulo Pincel Acidente de moto
Acidente de moto

Durante o feriado de final de ano, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou 550 atendimentos. Dentre os atendimentos, o número de vítimas de arma branca foi o que mais chamou atenção com o aumento de 30% quando comparado com o mesmo período do ano passado.  

 Nesse réveillon, o número de atendimentos às vítimas de arma branca foi superior as de acidentes de trânsito. Trinta vítimas de arma branca deram entrada no HUT durante o feriado de final de ano.  No total, o HUT realizou no reveillon 550 atendimentos e 134 cirurgias. Ainda com relação às vítimas de agressão física o HUT atendeu também quatro vítimas de arma de fogo e 11 por espancamento. Dentre os acidentados de trânsito foram atendidos: 129 vítimas de acidentes com moto, nove com carro e nove atropelamentos. 

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, explicou que esse aumento com relação às agressões físicas tem preocupado bastante, pois são pacientes graves, que já chegam com risco iminente de morte. “Esses pacientes necessitam de um atendimento especializado e urgente, pois a maioria chega ao hospital com lesões graves que necessitam de intervenção cirúrgica. Só hospitais do porte do HUT têm condições de oferecer o suporte adequado a esses pacientes”, ressaltou o diretor. 

Somente em 2017 foram atendidas 2.826 pessoas vítimas de agressão física, dentre as quais 1.385 foram vítimas de arma branca, 815 arma de fogo, 514 espancamento e 112 outros meios. “Podemos verificar que dentre as agressões físicas a arma branca representa quase 50% do atendimento. E o que está nos chamando mais a atenção é que esse número está aumentando a cada ano”, alerta Gilberto Albuquerque. 

  

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: