Geral

Hotel Blue Tree permanece interditado para perícia

Alguns hóspedes puderam recolher seus pertences na manhã desta quarta-feira (30)

Quarta - 30/05/2018 às 12:05



Foto: Paulo Pincel A reportagem do PIAUIHOJE.COM chegou ao local no início do incêndio
A reportagem do PIAUIHOJE.COM chegou ao local no início do incêndio

O edifício do hotel Blue Tree Hotels Rio Poty permanece interditado pelo Corpo de Bombeiros (CB) na manhã desta quarta-feira (30) e vai continuar fechado pelos próximos dez dias, quando deve sair o laudo da perícia, iniciada ainda ontem, após o rescaldo nos apartamentos e demais dependências do prédio que foram atingidos pelas chamas.

Nesta quarta-feira, os peritos Bombeiros voltaram ao Blue Tree para realizar exames mais detalhados para descobrir as causas do incêndio, que destruiu todo o oitavo andar e a parte da sobreloja, onde funcionavam os auditórios. Hóspedes puderam entrar para recolher pertences, já que a direção do Blue Tree disponibilizou acomodações em outros hotéis da capital.  

Ontem, ainda muito nervosos, os funcionários que trabalhavam na sobreloja no início do incêndio revelaram que o fogo começou no Auditório Poty, o maior do hotel. Relatos de moradores dos prédios vizinhos, inclusive com fotos publicadas nas redes sociais, revelam que o fogo começou por volta das 15h e se espalhou rapidamente para os outros andares, alcançando o oitavo, onde funcionam as suítes, inclusive a presidencial, que estava sendo preparada para receber o cantor Roberto Carlos, que faz show em Teresina no dia 7 de junho.

Cinco pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Dois pintores foram levados para o Hospital do Monte Castelo e duas mulheresforam atendidas em hospitais particulares, sendo uma mulher grávida, que se feriu na perna, e uma camareira do hotel, com luxação no ombro. Uma quinta vítima teria sofrido fratura exposta na perna ao tentar descer por uma corda feita com lençóis e despencar da sacada de um dos apartamentos. 

O incêndio foi totalmente controlado perto das 19h, com atuação de seis viaturas do Corpo de Bombeiros, com apoio de um carro-pipa e outras viaturas do Exército, Samu, Polícia Militar e Strans. Todo o perímetro do prédio foi isolado, o que prejudicou a volta para casa dos teresinenses.

Após a liberação pelo Corpo de Bombeiros, o prédio vai precisar passar por uma reforma completa de todos os andares. Na maioria deles não houve prejuízos nos apartamentos, mas os corredores e outras áreas foram atingidos pelo calor e pela fuligem resultante da combustão de materiais inflamáveis, como plásticos, borracha e tecidos.

O Hotel Rio Poty Blue Tree, tem 119 apartamento e 38 funcionários. No momento do incêndio havia 37 hóspedes.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: