Saúde

Hospital São Marcos celebra seu 65º aniversário

As atividades alusivas as comemorações iniciam às 8h da segunda-feira, 12, com missa
Fonte: Ascom HSM | Editor: Da redação 07/11/2018 10:50
Hospital São Marcos Hospital São MarcosFoto: Divulgação

No próximo dia 12 de novembro, a Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos – completará seus 65 anos de criação. A data será comemorada com missa, inauguração de uma nova ala de internação e café da manhã para convidados e imprensa.

O Hospital São Marcos (HSM) é uma entidade filantrópica fundada em 1953, sem fins lucrativos, de assistência social, prestadora de serviços de saúde e único Centro de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia no Piauí, que serve de referencia para o meio norte do país, especialmente para pacientes dos estados do Maranhão e Pará.

A instituição cumpre sua missão quando presta seus serviços de excelência não só na Oncologia, mas também nas mais diversas áreas da Saúde e ainda no Ensino e Pesquisa, de maneira humanizada e com responsabilidade socioambiental.

O São Marcos é também o único hospital do Piauí a realizar tratamento oncológico em crianças através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a direção do HSM o que move este hospital são seus mais de 1700 funcionários dedicados e os 320 médicos especialistas nas mais diversas áreas. Juntos formam uma equipe que possibilita mudar a vida de milhares de pessoas com trabalho sério, humanizado e com amor. Então motivos não faltam para comemorações.

As atividades alusivas as comemorações iniciam às 8h da segunda-feira, 12, com missa, visita técnica para inauguração da nova ala de internação e café da manhã para convidados e imprensa.

Comentários