Saúde

Hospital São Carlos Borromeo realiza quase 150 cirurgias infantis

Hospital foi inaugurado em setembro do ano passado

Segunda - 08/01/2018 às 16:01



Foto: GP1 Hospital São Carlos Borromeo realiza quase 150 cirurgias
Hospital São Carlos Borromeo realiza quase 150 cirurgias

Quase 150 cirurgias foram realizadas em três meses de atendimento no centro cirúrgico do hospital São Carlos Borromeo, inaugurado em setembro do ano passado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). O serviço foi implementado para suprir a demanda reprimida em cirurgias infantis, diminuindo as filas de espera na rede pública de saúde da capital e do interior.

“O Centro Cirúrgico João Benedito Gonçalves foi reinaugurado no dia 26 de setembro de 2017 e no dia 18 de outubro começou a atender casos como fimoses e hérnias”, informa o diretor geral, José Antônio Noronha. Um total de 144 cirurgias pediátricas foram realizadas no último ano, sendo 28 no mês de outubro, 60 em novembro e 56 em dezembro. O local conta com duas salas de cirurgia, cuja capacidade consegue atender a até 20 crianças por dia.

O hospital conta ainda com um ambulatório, onde as crianças são atendidas por médicos para a solicitação dos exames complementares para a realização das cirurgias. As consultas ambulatoriais em cirurgia pediátrica no hospital acontecem semanalmente às segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, a partir de 7h. “Entre os meses de outubro e dezembro de 2017 foram realizadas 215 consultas”, informa o diretor.

“Identificamos que existia uma fila de espera de crianças para realizar cirurgias, em sua maioria simples, mas necessárias. Então nos organizamos junto ao Hospital São Carlos Borromeo, lotando servidores e colocando equipamentos para operar crianças que estavam há muito tempo esperando por uma cirurgia simples”, conta o presidente da FMS, Sílvio Mendes. “Com este novo serviço poderemos beneficiar mais crianças com uma equipe qualificada e um serviço de excelência”, expõe Sílvio.

O Hospital São Carlos Borromeo fica localizado na Rua Vereador Joel Loureiro, s/n, bairro Pedra Mole, zona Leste da capital. O hospital filantrópico atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica médica e psiquiatria, além de oferecer pequenos procedimentos e exames.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: