Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hospital Municipal ganhará Centro de parto humanizado em Cocal

Terça - 16/02/2016 às 22:02



Nesta terça-feira (16), o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, para discutir melhorias para a saúde do município, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).

Na ocasião, foram acertados os detalhes sobre a reforma do Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito, que atende também os pequenos municípios do entorno de Cocal. Jwsceland de Brito, diretor do Hospital, também participou da reunião.

Entre as melhorias, o Hospital, além de equipamentos para exames de maior complexidade, também ganhará um centro para a realização dos procedimentos de partos humanizados na unidade. O terreno será doado pela Prefeitura de Cocal.

Uma ambulância do tipo A, para pacientes que não apresentam risco de morte ou para remoções simples e de caráter eletivo, também será adquirida, fruto de um convênio entre o Estado e o Município de Cocal, para o uso exclusivo do Hospital.

“O objetivo das parcerias e convênios que buscamos, em nível estadual e federal, sempre são para melhorar a vida do cocalense. Com a reforma do Hospital Municipal, a vinda de mais uma ambulância e a construção do Centro de Parto, os serviços relacionados à saúde terão um salto na qualidade”, finaliza Rubens Vieira, prefeito de Cocal.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: