Hospital Municipal de Água Branca lança projeto inovador no atendimento de crianças


A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta sexta-feira (24), o lançamento do Projeto “Meu Mundinho Azul”, com atividades voltadas para a saúde de crianças e adolescentes do sexo masculino. A ação integra a programação do Novembro Azul, mês voltado para campanhas de conscientização para prevenção do câncer de próstata. Entre os serviços oferecidos estiveram consultas com pediatras, atualização da caderneta de vacinação e palestras, além de uma apresentação musical com o Quarteto de Cordas de Teresina.

Realizadas por meio da direção do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, as atividades têm como objetivo estimular as famílias a procurar precocemente as redes de atenção à saúde para os cuidados específicos de meninos de até 15 anos de idade.

A diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, ressalta a importância do acompanhamento gênito-urinário. “Além de ser fundamental para a garantia da saúde de crianças e adolescentes, esse acompanhamento desde os primeiros anos de vida desmistifica o que, talvez, seja o maior entrave no tratamento da saúde do homem, que é o preconceito. Este é um projeto inovador, voltado para estimular mães e crianças a fazer esse acompanhamento e deixá-los à vontade e confiantes”, diz.

O prefeito Jonas Moura, que esteve no hospital acompanhando as atividades, destacou a beleza e a humanidade da ação. “Fiquei muito feliz em participar desse momento e poder conversar um pouco com os pacientes do Hospital Dirceu Arcoverde. A apresentação do Quarteto de Cordas, levando música e alegria nos corredores do hospital deixou todos muito animados e emocionados. Quero parabenizar a equipe responsável pela sensibilidade em executar esta ação”, finaliza.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: