Saúde

Hospital Lineu Araújo dobra oferta de atendimentos ortopédicos

Desde que iniciaram o trabalho, já foram feitos 3.547 atendimentos

Segunda - 31/07/2017 às 13:07



Foto: Portal O Dia Lineu Araújo
Lineu Araújo

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) ampliou a oferta de médicos ortopedistas desde o mês de maio. Existiam cinco ortopedistas no local, agora são 16 médicos dessa especialidade.

“Um aumento significativo no número de consultas. Desde que iniciamos o trabalho, já fizemos 3.547 atendimentos. A reclamação para esse tipo de consultas praticamente inexiste aqui, uma vez que com a chegada de mais profissionais da área há liberação de vagas todos os dias”, afirma Gustavo Lima, chefe de produção do CISLA.

No mês de abril, antes do aumento de oferta ortopédica, foram realizadas 652 consultas dessa especialidade, já nos mês de maio foram realizadas 1.870 e no mês de junho 1.677. Até o dia 20 de julho foram realizadas 1.087 consultas ortopédicas no Lineu Araújo. “Para isso, também melhoramos nossa estrutura, disponibilizando mais seis consultórios para atendimento ortopédico e mais uma sala de gesso”, informa Gustavo Lima.

O aumento de oferta ambulatorial do serviço ortopédico só foi possível através de parceria entre o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital Lineu Araújo. O HUT disponibilizou 11 médicos ortopedistas para também atenderem no Lineu Araújo. Eles estão focando em dar seguimento ao tratamento dos pacientes que foram atendidos via urgência do HUT.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: