Saúde

Hospital Infantil institui “Sábado Ortopédico” para agilizar cirurgias

A ação teve início neste mês e em dois finais de semana já atendeu 32 crianças.

Terça - 21/02/2017 às 15:02



Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Governo do Estado do Piauí Hospital Infantil
Hospital Infantil

O Hospital Infantil Lucídio Portela (Hilp) institui o “Sábado Ortopédico”, que é a ampliação do horário cirúrgico especializado para dar celeridade ao atendimento às crianças que estão com fraturas, tanto as oriundas do interior, por meio da Central de Regulação, como as que são atendidas no ambulatório do hospital.

O “Sábado Ortopédico” teve início neste mês e com apenas dois finais de semana já atendeu 32 crianças. A ação será um trabalho contínuo, fazendo parte do horário normal de funcionamento do Infantil. “Isso traz um benefício muito grande para a população. Essa ampliação do horário de atendimento permite que essas crianças tenham atendimento de uma forma mais rápida”, disse Vinícius Nascimento, diretor-geral do Hilp. A ação faz parte das medidas que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tem tomado para garantir o acesso da população a serviços de qualidade.

Uma das crianças atendidas foi Mônica, 6 anos, que estava com uma fratura no rádio. Moradora do município de Juazeiro do Piauí, a menina passou por cirurgia no último sábado (18), por meio do “Sábado Ortopédico”. “O atendimento foi bem rápido e agora ela já está em casa se recuperando”, disse Antônia Simião, madrasta da criança.

Dentre os procedimentos, foram realizadas cirurgias de fraturas complexas em membros superiores e inferiores e outras cirurgias ortopédicas, como pé torto congênito, pé plano e geno valgo (deformidade no joelho).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: