Saúde

Hospital Getúlio Vargas recebe 133 profissionais voluntários

O maior número é de técnicos de enfermagem, somam 82 somente nesta etapa.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 23/08/2017 10:52
HGV HGVFoto: Ascom HGV

Adquirir experiência, conhecimentos e contribuir com a sociedade são os objetivos dos 133 profissionais de diversas áreas que estão ingressando, nesta quarta-feira (23), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) como voluntários. Este ano, já é o XIV Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente (NEP). Para a diretora-geral do HGV, Clara Leal, essa iniciativa ganhou força com a criação do Programa de Voluntários, focado no atendimento de pacientes, acompanhantes e familiares.

São profissionais das áreas de enfermagem, técnicos de enfermagem e radiologia, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos. O maior número é de técnicos de enfermagem, somam 82 somente nesta etapa. É o caso da técnica de enfermagem Marlene Machado, que pretende, além de adquirir experiência, contribuir com a sociedade. Marlene conta que trabalha no turno da tarde e tinha o período da manhã livre, então resolveu ingressar no trabalho voluntário do HGV.

Já, a técnica de enfermagem Sâmia Beatriz está desempregada há dois anos e resolveu adquirir mais experiência e conhecimentos trabalhando como voluntária no hospital. “É muito gratificante poder ajudar e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos”, diz a técnica.

A assistente social do HGV Ildeth Carvalho explica que o trabalho voluntário é amplamente transformador. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, destaca Ildeth.

Comentários

Matérias Relacionadas