Saúde

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão ortopédico neste sábado (3)

Trinta pacientes do interior do estado, do próprio hospital e do Ambulatório Azul serão beneficiados.
Fonte: Sesapi | Editor: Redação 02/02/2018 13:25
HGV HGVFoto: Ascom HGV

Abrindo a programação de mutirões cirúrgicos de 2018, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (3), uma ação com o objetivo de beneficiar 30 pacientes ortopédicos. Para a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, a prioridade, neste mutirão, é atender os pacientes que estão hospitalizados no interior do estado e no próprio hospital, além dos pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde.

Para agilizar as cirurgias ortopédicas e neurológicas, a Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que gerencia o HGV, já enviou um arco cirúrgico para auxiliar a equipe médica na realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, principalmente as ortopédicas e neurológicas.

"A proposta é equipar o hospital com o objetivo de ampliar o número de procedimentos. Para isso, planejamos a abertura de mais salas cirúrgicas e a aquisição de novos equipamentos que possibilitarão otimizar o volume cirúrgico e, consequentemente, reduzir o tempo médio de espera por uma cirurgia", explica Fátima Garcêz.

O hospital fechou o ano de 2017 com 14.745 procedimentos cirúrgicos realizados, sendo 1.520 durante os 52 mutirões que o HGV realizou em várias especialidades médicas.

Comentários

Matérias Relacionadas