Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão ortopédico neste sábado (25)

A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda cirúrgica no Hospital


Hospital Getúlio Vargas

Hospital Getúlio Vargas Foto: Ascom/HGV

Fechando a programação de mutirões cirúrgicos do mês de novembro, o Serviço de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (25), uma ação com previsão de beneficiar 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda cirúrgica no Hospital.

Segundo o coordenador da Clínica ortopédica do HGV, Wilson Rodrigues, estão previstas intervenções como colocação de próteses, tratamento de fraturas de fêmur, tíbia, dentre outras. "As cirurgias ortopédicas estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS). E essas ações ajudam a acelerar o atendimento e, consequentemente, fazem com que a fila de espera ande mais rápida”, explica o cirurgião.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, destaca que como os mutirões acontecem paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o Hospital realiza durante a semana, colaboram para otimizar o número de cirurgias . "Somente de janeiro a novembro deste ano, já foram realizados 45 mutirões que resultaram em 1.331 pessoas atendidas em diversas especialidades médicas", pontua Clara Leal.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: