Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hospital Getúlio Vargas realiza mais um mutirão neste sábado (11)

Sexta - 10/06/2016 às 15:06



Foto: CCom Hospital Getúlio Vargas, em Teresina
Hospital Getúlio Vargas, em Teresina
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, neste sábado (11), como parte da programação de mutirões, mais uma ação que beneficiará 40 pessoas. Serão vinte exames de videocolonoscopia, exame para o rastreamento do câncer de intestino, e vinte de mamografia, um dos procedimentos mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama.

A diretora do HGV, Clara Leal, diz que a realização rotineira de mutirões aos fins de semana e feriados proporcionou a ampliação do número de atendimentos. "Conseguimos aumentar tanto o volume de exames quanto de cirurgias e, com isso, reduzir o tempo de espera das pessoas que aguardam por esses procedimentos", enfatiza Leal.

Em menos de um mês, esse será o quinto mutirão consecutivo realizado pelo HGV. Os anteriores beneficiaram cerca de 270 pessoas com procedimentos de ortopedia, oftalmologia, ginecologia, neurocirurgia, vascular, cirurgia geral e plástica; além de exames de videocolonoscopia e mamografia.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: