Hospital Getúlio Vargas realiza 23 cirurgias ortopédicas neste sábado (15)

Este ano, até novembro, já foram realizados 7.967 cirurgias no hospital.


HGV

HGV Foto: Ascom HGV

Vinte e três pacientes serão operados, neste sábado (15), no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A ação visa atender à demanda reprimida de pacientes ortopédicos que estão aguardando por um procedimento eletivo e de urgência no HGV.

Este ano, até novembro, já foram realizados 7.967 cirurgias no hospital, uma média de 724 procedimentos por mês. Também foram realizados 61.320 atendimentos ambulatoriais até novembro. Neste sábado, estão programados procedimentos para tratamento de infecções e de fraturas de membros superiores como mão e punho; além de traumas de membros inferiores como joelho, tíbia, fêmur, dentre outros.

A iniciativa de realizar cirurgias aos fins de semana faz parte das medidas para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo médio de espera por procedimentos cirúrgicos, sobretudo nas especialidades de maior demanda, como é o caso da ortopedia. Para a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, mesmo com todas as dificuldades, o hospital tem mantido a média de realização de cirurgias, com o intuito de atender a população que precisa de procedimentos de alta complexidade.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGv
Próxima notícia

Dê sua opinião: