Olhe Direito!

Hospital Getúlio Vargas e Uespi formam primeira turma de residentes


Hospital Getúlio Vargas, em Teresina

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina Foto: CCom

Nove formandos da turma de 2014 do Programa de Residência Médica do convênio Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Universidade Estadual do Piauí (UespiESPI) apresentam, nesta quinta-feira(18), trabalhos de Conclusão de Curso para receber o grau de Médico Especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Nefrologia e Medicina Intensiva.

Para o supervisor do Programa de Residência Médica, Jinivaldo Nascimento, a produção cientifica desses alunos vai uniformizar e direcionar condutas dos médicos que atuam no HGV.

O HGV foi o primeiro hospital público a contar com Residência Médica, no estado. Primeiro com convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, agora, forma a primeira turma com a Uespi, desde então, centenas de médicos já passaram pelo programa.

Para a diretora-geral do hospital, Clara Leal, é uma honra para o HGV a formação da turma de médicos residentes, pois estes profissionais trarão mais qualidade à área de saúde, ao ensino e a pesquisa.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: