Saúde

Hospital e UPA do Promorar dialogam com a comunidade em reunião hoje (16)

A equipe irá apresentar os dados do hospital para a comunidade

Quinta - 16/02/2017 às 17:02



Foto: Voz das Comunidades UPA
UPA

Com o objetivo de promover um diálogo com a comunidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Geral do Promorar promove uma apresentação para a população no auditório da unidade, a partir das 16h30 de hoje (16). Em pauta, os avanços e desafios no atendimento aos seus pacientes.

A reunião está sendo realizada em parceria com a União das Entidades Comunitárias da zona Sul Urbana e Rural de Teresina (UNECOSTE) e Associação de Moradores do Promorar, que estão mobilizando os moradores das localidades atendidas pela unidade. “A equipe irá apresentar os dados do hospital para a comunidade ter um entendimento de como funciona o serviço”, conta a diretora Sandra Marina Bezerra.

Serão abordados temas como o sistema de classificação de risco, principal diretriz para a organização do atendimento no hospital. Além disso, será feita uma explanação sobre o funcionamento da UPA. “Faremos uma apresentação dos nossos indicadores, crescimentos, avanços, desafios e dados sobre o atendimento como um todo, para conhecimento geral”, conta a diretora.

Haverá ainda uma apresentação sobre o programa de tratamento de feridas e pé diabético, que funciona no hospital desde janeiro de 2015. Por meio da aplicação de técnicas modernas para a cicatrização de feridas, o ambulatório evita a realização de amputações e promove qualidade de vida para diabéticos e outros grupos de pacientes, como as vítimas de acidentes e que tiveram encaminhamentos a partir de tratamento iniciado no HUT, hospitais e atenção básica.

“A comunidade atendida pelo Hospital Geral do Promorar é muito presente e frequenta muito o serviço. Com esta reunião, poderemos tirar dúvidas e esclarecer pontos, para que possamos juntos trabalhar por um atendimento cada vez mais humanizado e efetivo”, finaliza Sandra Marina Bezerra.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: