Municípios

Hospital de Uruçuí homenageia servidoras e pacientes no Dia da Mulher

Pacientes homenageadas no hospital (Hospital de Uruçuí)

Sexta - 09/03/2018 às 14:03



Foto: Reprodução Hospital de Uruçuí homenageia servidoras e pacientes no Dia da Mulher
Hospital de Uruçuí homenageia servidoras e pacientes no Dia da Mulher

Música e carinho que valorizam as mulheres. Essa foi a temática para comemorar com as 120 mulheres que atuam no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, como também as pacientes que lá estão internadas, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa quinta-feira (8).

A homenagem foi em duas etapas: uma, de ala em ala, para as internadas, e outra, num coquetel para as funcionárias. Pelas enfermarias, a música embalou as pacientes, com letras e melodias mostrando a importância e o valor da mulher em todos os dias e em todos os momentos. A visita aos leitos foi feita pela equipe que estava de plantão, que além do carinho e das homenagens, também presenteou as internadas.

Em outro momento, as 120 funcionárias também foram homenageadas com um coquetel, sorteio de brindes e o reconhecimento do importante papel que todas têm não só no hospital, mas em toda sociedade, como reconheceu a diretora-geral da unidade, Nazaré da Silva. 

“Parece que somos incansáveis, porque assumimos várias funções, como sermos donas de casa, mãe e profissionais. Aqui no hospital, por exemplo, temos os plantões, cuidamos da saúde das pessoas, nos desdobramos para fazer mais e melhor. É isso que nos impulsiona, fazer sempre mais pela saúde de cada paciente que está aqui, como também para uma vida em sociedade melhor”, afirmou a diretora.

Nazaré reforçou que “mais momentos de integração como esse serão feitos, porque o hospital é nossa casa, é o símbolo das conquistas que tivemos e de muitas outras que virão”.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: