Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hospital de Urgência de Teresina reforçará equipes para período de fin

Quarta - 16/12/2015 às 17:12



Foto: Google Hospital de urgências de Teresina
Hospital de urgências de Teresina
 A maior demanda é no setor de traumas, que chegam a aumentar em até 100% o número de pacientes.

O período de festividades de final de ano se aproxima e a Prefeitura de Teresina já está reforçando as equipes que trabalham nos setores de maior movimentação, como pronto-atendimento, ortopedia, neurologia e cirurgia geral no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Nesse período, segundo o diretor-geral do Hospital, Gilberto Albuquerque, há previsão de ampliação da demanda em até 100%.

A maior demanda, segundo ele, é em traumas, que chegam a aumentar em até 100% o número de pacientes dando entrada no hospital. “Nesse período, muita gente viaja, então, aumenta o número de acidentes de trânsito, sobretudo com motocicletas, que corresponde à 82% da demanda do Hospital em traumas”, calcula Gilberto.

De acordo com o diretor geral, sempre que se tem um feriado prolongado ou alguma data festiva como carnaval, Natal e Ano Novo o hospital ganha um reforço extra nas equipes e nos materiais de consumo. “Toda essa estrutura é reforçada. Além das equipes que já temos, que é mais de 400 pessoas, reforçamos, sobretudo aos finais de semana”, completa, pedindo que as pessoas tenham cautela nesse período e brinquem com segurança para evitar que a data festiva se transforme em momento de tristeza e dor.

Para garantir um melhor atendimento, a Prefeitura de Teresina entregou, no último dia 10, o novo Pronto Atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além de uma nova ambientação o espaço ganhou 37 novos leitos. Com isso o P.A. do HUT irá disponibilizar a população 52 leitos individualizados que irão proporcionar um atendimento com mais privacidade.

Com a área totalmente climatizada o novo P.A. terá o fluxo de atendimento, totalmente, modificado. A nova estrutura dará prioridade aos pacientes mais graves, encaminhados imediatamente para sala vermelha. No momento que entrar no hospital o paciente, obrigatoriamente, passará pela Classificação de Risco, e será encaminhado para uma das salas de emergência que estão identificadas por cores, obedecendo normas da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Na reforma do Pronto Atendimento, foram investidos R$2,8 milhões.

As melhorias do HUT continuam sendo realizadas. O hospital está passando por várias adequações e ampliações que irão tornar o serviço mais dinâmico e resolutivo, como a climatização dos postos de enfermagem, a reforma dos setores de esterilização e lavanderia e revestimento das paredes de todo hospital.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: