Municípios

Hospital de União recebe equipamentos para abertura do centro cirúrgico

Centro Cirúrgico deve ser aberto em 90 dias.

Segunda - 05/03/2018 às 19:03



O Hospital Estadual de União, gerido pela Prefeitura Municipal, recebeu, nesta segunda-feira (5), cerca de R$ 210 mil em equipamentos pelo Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Com estes equipamentos, em até 90 dias a unidade vai poder abrir o centro cirúrgico, foi o que anunciou o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, durante a entrega.

Foram entregues equipamentos como aspirador de secreção elétrico, desfibrilador, foco cirúrgico e mesa cirúrgica, tendo como fonte de recursos emenda da senadora Regina Sousa. "É uma questão de honra fazer esse centro cirúrgico funcionar até porque esta é minha cidade, minha família vive aqui e um dia quero retornar", declarou a parlamentar, acrescentando que também destinou outras emendas para o município.

O Renova Saúde já entregou equipamentos para os Hospitais de Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, Picos, Demerval Lobão, Luzilândia, Getúlio Vargas e ainda Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Na primeira, são destinados mais de R$ 12 milhões de recursos de emendas parlamentares e projetos da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: